domingo, 5 de julho de 2009

Uma turbulência no jornalismo

O futuro da imprensa passa por uma grande turbulência, não se sabe como os meios de comunicação vão reagir a essa transformação midiática. Com a queda do diploma, opiniões se formaram e se contradizem, mas a verdade do que irá realmente acontecer esta longe de ser prevista. Sabemos que na maioria das profissões existem sistemas, como no caso da OAB, que garantem o bom exercício da profissão em Direito.

O fato de deixar a profissão de jornalismo totalmente desprotegida é preocupante. Essa profissão, exige acima de tudo um bom conhecimento, com isso, não deve ser desmerecida entre as outras. A cada momento nasce outras informações relacionada a este assunto.

Recentemente a decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF) gerou uma grande polêmica no Congresso Nacional. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) encaminhará, na próxima semana, a proposta de emenda constitucional (PEC) para que o diploma seja indispensável para o uso da profissão jornalística. Além disso, o senador propõe uma audiência pública sobre o tema no dia 9 de julho.

Essa atitude nos faz parecer que o sistema poderá realmente voltar a ser como era antes, porém, alegam que essa decisão gera uma repreensão à decisão do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário