quinta-feira, 9 de julho de 2009

Diploma jornalístico tem peso de "gelatina" e Senadores vira grande cozinheiros

O debate sobre o fim do diploma jornalístico, foi discutido hoje (quinta-feira dia 9) na Câmara Federal. O deputado Miguel Corrêa (PT-MG), foi quem propôs o debate. "Precisamos entender melhor a decisão do Supremo Tribunal Federal e ouvir todos os pontos de vista sobre o assunto".
Pelo visto, a mudança do STF continuará a mesma. O primeiro curso de jornalismo foi implantado há 40 anos e regulamentado há 70 anos no Brasil. Desde então a sociedade teve o direito de passar a ser bem informada. Em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ministro Gilmar Mendes, disse que seria impossível o Congresso reverter tal decisão e que isto irá acontecer com outras profissões regulamentadas também. É...realmente, isso é um caso para se pensar...que outras profissões isso irá acontecer? Com cozinheiros?
"Publicar grandes notícias e principalmente a corrupção da politica no Brasil é tão gostoso quanto degustar um belo prato de sobremesa!" Em outros países não é exigido o diploma jornalístico, talvez porque não exista tantos planos secretos como neste país! E para conseguir desvendá-los não é para qualquer um. Mas temos que reconhecer que ambos Ministros, principalmente José Sarney, são bons chefes de cozinha, melhores que jornalistas, afinal eles não divulgam seu segredo culinário para ninguém, pois são secretíssimos!

Fonte: www.ufmag.br/online/arquivos/012412.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário