sexta-feira, 12 de março de 2010

Vida moderna, gorduras também!


Acabei de chegar, sentei e resolvi escrever um texto, afinal o que não me falta é questionamentos e curiosidades. É isso, estou no shopping. Já que cheguei atrasada 15 minutinhos no curso de habilitação e não entrei por causa do novo sistema digital estabelecido pelo CONTRAN, resolvi vir até o shopping, passar na livraria e na verdade fugir um pouco do calor infernal dessa cidade. É claro que estou no MC Donalds, mas não pretendo saborear nenhuma espécie de gordura empacotada. Não agora, preciso vê se vale à pena. Olhando em minha frente vejo alguns adolescentes falando sobre musicas, enquanto um grupo de meninos de apenas uns 12 anos joga alguma coisa. Não faço idéia de que jogo seja, mas são cartas. Preste bem atenção: Esses são magros. Não estam comendo nada que possa comprometer sua saúde ou seu peso. De todos adolescentes que vejo por aqui, considero que apenas esse grupo tem peso adequado. A maioria a minha volta pode-se considerar pessoas acima do peso. Não sou fissurada em padrões estéticos, considero isso hoje, banal, deprimente, que estimula as pessoas a morrerem em uma sala cirúrgica ou ter sérias conseqüências. Nossa qualidade de vida devia está acima de quaisquer valores e vontades, tanto de um fest food, quanto de uma lipoaspiração. Mas afinal, o gosto é agradável, não para a saúde, infelizmente, mas quem não vive sem umas gordurinhas empacotada dessas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário