quinta-feira, 4 de março de 2010

Dica Cultural

A Maldição do Vale Negro
A peça, a Maldição do Vale Negro, de Caio Abreu, dirigida por Gracyela Gitirana será apresentada no teatro Pedro II no dia 11 de março as 21h. O espetáculo foi qualificado para o festival de Curitiba, que está em sua 19ª edição, é referência e faz parte do cenário cultural brasileiro. Firmou-se como uma vitrine e um espaço plural que em um único evento apresenta atividades artísticas variadas por toda a cidade, para plateia formada por pessoas de todo o Brasil.

A montagem “A maldição do vale Negro” é feita com bonecos híbridos onde os títeres são colados ao corpo do autor. A comedia ganha uma rica elegância e gracejo, resultado depois de várias pesquisas sobre os diferentes tipo de comédia ocidental. A peça é uma requintada paródia do melodrama clássico que ocorre na primavera de 1834, na província de Castelfranc - na França, no castelo dos Belmont, que se ergue imponente no alto do Vale Negro. Agatha, a velha e corcunda governanta, prepara a bebida medicinal do último descendente da nobre linhagem, o conde Maurício, que, doente e envergado pelos anos, cochila em seu aposento. Com o frescor e a inocência de costume, Rosalinda, uma pobre órfã acolhida na tenra infância pela generosidade do conde, hoje com 17 anos, volta de seu habitual passeio pelo bosque trazendo flores e frutos silvestres. Quando, de repente, a cascata que corre no Vale interrompe seu fluxo de paz e ouvem-se ao longe um alvoroço medonho e inumano, pressagiando que algo terrível está para acontecer. É a maldição do Vale Negro. Como nem tudo e nem todos são o que parecem ser, até que a paz volte a reinar na mansão dos Belmont, muitas reviravoltas acontecerão no decorrer da história até seu desfecho.

O elenco é formado por atores profissionais que após cursarem as oficinas de teatro do projeto Ribeirão Em Cena foram aprovados nos exames de profissionalização do Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo. São eles: Camila Deleigo,Rodrigo de Oliveira, Joubert Oliveira,Gabriel Oliveira, Aidê Quirino,Rafael Felix,Gracyela Gitirana e Stella Provinzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário