quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Realidade ficcional

Acabo de assistir um capítulo da novela das oito na rede globo. Àquela: “Viver a vida”!
Nunca gostei de comentários de novela, mas confesso que me senti atraída em analisar tal encenação. Longe de mim, ficar expondo que a mocinha tem culpa disso ou daquilo, que vai criar laços com sei lá quem. Eu não sei, mas até que ponto realidade é realidade e ficção é ficção? Alguém pode me dizer quem é par de quem nessa novela? Um namora um, que namora outro, que se envolveu com sicrano, que é namorado de fulano e assim vai. Dizem que a ficção imita a realidade. Já que é assim, me dá nojo da realidade. É repugnante o fato de aleivosia, hipocrisia presente nessa novela. Seria bom se fosse apenas à novela, como a ficção imita a realidade, relacionamento saudável e duradouro é pouco mantido atualmente. Mas o que faz chegar a esse ponto? É a época do descartável! Sentimento sincero e fiel hoje é como acertar na loteria! No que afinal o ser humano está se transformando? O big brother, por exemplo, é um bom exemplo de pessoas que usa a outra instantaneamente para se dar bem. Será que as pessoas já não sabem discernir toda uma praticidade, facilidade, liberdade que o mundo apresenta dos seus sentimentos? Aqui vai uma dica: “Entramos na época do descartável, mas da reciclagem também!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário