quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gripe Suina, o que fazer?

A gripe suína, mais conhecida como o vírus H1N1, vem se alastrando perante os países. Na região de Ribeirão preto o número de casos suspeitos agora soma 26 no total. Mas os números infelizmente não permanecem os mesmos. Há cada dia aumenta o numero de casos, e foge-se do controle natural. Escolas, universidades e cursinhos adiam aulas por precaução. O uso do acool gel e o hábito de lavar as mãos agora são mais permanentes durante as atividades do dia-a-dia. Mascaras já estão fugindo das farmácias. Remédios no combate à gripe suína (Tamiflu) estão sendo distribuídos em todos os postos de saúde. Tudo para que a população se proteja!
Quanto as pessoas de fatores de risco, como diabéticos, idosos, crianças e grávidas, já não se tem muito o que fazer, por decorrencia de serem mais vulneráveis ao vírus.
Infelizmente, apenas precaução não é o suficiente, teremos que ser mais claros e sinceros, afinal toda uma população está em risco.
Qual será o fim dessa pandemia?
Para terem uma ideia, vamos nos basear nos dados que revela o jornal A Cidade (05/08/2009):
"Ontem, a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou mais 13 mortes pela gripe A, elevando para 50 o numero de óbitos no Estado, e para 129 o numero de mortes no Brasil. São Paulo é o Estado com maior número de vitimas da gripe suína no País." Sendo que mais de mil pessoas já estão infectadas pelo vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário